Condições Gerais de Venda

 

Nestas informações apresentamos as condições gerais de venda estabelecidas entre a

empresa Orange Container, Lda., adiante designada por “Loja online”, “Nós” ou “Orange Container” e as pessoas que pretendam efetuar compras no site loja.orangecontainer.pt, adiante designadas por “Cliente” ou “Utilizador.

 

A loja online loja.orangecontainer.pt é operada pela Orange Container - Publicidade, Unipessoal, Lda., com sede na Rua do Rosmaninho n.º 7, 2725-124 Mem Martins, registada na conservatória do Registo Comercial com o NIF 515 335 789, que atua no mercado com a marca Orange Container.

Estas condições gerais regulam todas as etapas necessárias para a realização de uma

encomenda no site loja.orangecontainer.pt e aplicam-se às vendas a consumidores finais, conforme definido na alínea c) do art.º 3º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Estas Condições Gerais de Venda podem ser alteradas sem aviso prévio. Recomendamos que

consulte esta página sempre que pretenda fazer uma compra no Site.

 

Informação dos Produtos

 

A Orange Container faz todos os possíveis para que as fotografias dos produtos apresentados no site sejam o mais aproximado possível ao nível da cor, tamanho e formato.

No entanto, a cor é um fator que depende de cada monitor e definições do mesmo. Neste sentido, não podemos garantir que o seu monitor reflita a cor real do produto.

Todos as medidas são reais, pode existir diferenças de cor nos produtos sendo que produtos de madeira, cortiça ou cartão reciclado tem ligeiras diferenças, por se tratarem de produtos artesanais, reciclados ou naturais, no entanto fazemos todo os esforços para assegurar que eles são tão precisos quanto possível.

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos, e o mais detalhados possível.

Produtos com a aprovação de design da personalização

 

Para os produtos personalizados com necessidade de aprovação do cliente, apenas serão produzidos após a aprovação dos mesmos. Cada pedido tem a possibilidade de até 3 pedidos de alteração sem ser imputado custo adicional. Caso pretenda mais alterações ao seu pedido poderá ser taxado €12.00 adicionais por cada alteração.

Realçamos que a qualidade da personalização, tem como base o ficheiro enviado pelo cliente.

O cliente deve enviar ficheiros vetorizados ou ficheiros com alta qualidade. São aceites todos os tipos de ficheiro no entanto para melhor qualidade aconselhamos o envio de( Ai, Eps ou Pdf)

 

Reservamos o direito em recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções.

 

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:

– Produto fora de stock.

– Encomendas fraudulentas.

 

As fotografias utilizadas pelo Orange Container são meramente ilustrativas, fornecidas pelo fabricante ou referente a trabalhos efetuados.

 

Nos artigos personalizados, as fotografias não são as finais do artigo, são apenas fotografias ilustrativas de como o artigo final irá ficar.

 

1. CONTACTOS

Caso tenha alguma dúvida ou reclamação sobre este Site, poderá contactar O Orange Container através do e-mail loja@orangecontainer.pt, do telefone +351 219 172 373 do telemóvel +351 962 644 020.

 

2. CRIAR CONTA DE CLIENTE

A criação de conta de cliente é opcional. Embora não seja indispensável para efetuar uma

compra, a criação de conta oferece diversas funcionalidades que facilitam a gestão e consulta

das suas encomendas e a realização de compras futuras, como por exemplo o pré-

preenchimento dos seus dados, a possibilidade de aceder e atualizar alterar os seus dados pessoais a qualquer momento, a criação de listas de desejos, o acesso a informação sobre as encomendas efetuadas, a possibilidade de download de ficheiros e a subscrição de newsletters com informações e promoções.

A conta de cliente poderá ser criada em qualquer altura, até à fase de finalização da

encomenda. Para esse efeito será necessário preencher os campos do formulário com as

informações indicadas como obrigatórias e definir uma senha de acesso. Receberá a seguir um

e-mail do Orange Container a confirmar o registo.

Os dados pessoais fornecidos serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade,

disponível em https://www.loja.orangecontainer.pt/politicaprivacidade.

O acesso como cliente registado é feito com o seu e-mail e com a senha que escolheu.

 

3. COMO COMPRAR

Para comprar um produto na Loja online, deverá aceder à página do artigo pretendido e

escolher as opções que pretende, entre as que estão disponíveis. Estas opções, que podem

variar de produto para produto, poderão incluir a cor do produto, o tipo de revestimento, as

medidas do produto, assim como serviços de entrega e de montagem, quando aplicável.

Após a seleção das opções pretendidas e da quantidade de produtos, o botão “Comprar”

adiciona o produto configurado ao carrinho de compras.

Quando pretender efetuar a encomenda, deverá aceder ao carrinho de compras clicando no

ícone respetivo e verificar se os produtos disponíveis no carrinho são os que efetivamente

pretende comprar. Nesta página será então apresentada a imagem dos artigos, a sua

designação e a descrição resumida dos opcionais selecionados, a referência do modelo do

produto, a quantidade, o preço unitário e o preço total de cada produto, assim como o

subtotal da encomenda em euros sem IVA, o valor e a taxa do IVA aplicado e o valor total da

encomenda com todos os impostos incluídos.

No final da página encontra o botão “Concluir pedido” que permite aceder à página onde pode

preencher os formulários com as suas informações pessoais e opções relativas à entrega, à

faturação e ao método de pagamento que pretende utilizar. Tem ainda um campo para

adicionar comentários que sejam relevantes para a entrega da encomenda.

Se tiver criado a sua conta de cliente anteriormente, muitos destes dados estarão pré-

preenchidos. Nesse caso, deverá verificar se as suas informações pessoais estão corretas e

atualizadas, nomeadamente a morada de entrega, podendo alterar ou corrigir os dados que

tinha introduzido anteriormente.

Se não tiver criado conta de cliente, poderá criá-la nesta fase ou prosseguir sem criar conta.

No formulário de compra, após escolher as opções de pagamento deverá confirmar que leu e

aceita as condições gerais de venda do Orange Container, clicando depois no botão “Continuar” para aceder ao resumo da sua encomenda.

Antes de efetuar a encomenda, deve ainda confirmar que aceita as presentes Condições

Gerais de Venda, assinalando a caixa correspondente no formulário.

Quando tiver verificado que as informações estão todas corretas, poderá finalizar a compra

clicando no botão “Encomendar e pagar”.

Se verificar algum erro na sua encomenda ou nos dados que introduziu depois de ter efetuado

o pagamento, deverá contactar os nossos serviços de atendimento através do e-mail

loja@orangecontainer.pt.

 

4. PAGAMENTO E VALIDAÇÃO DA ENCOMENDA

O pagamento será realizado aquando da finalização do processo de compra e será condição

indispensável para a formalização da encomenda.

O Orange Container aceita pagamentos com referência Multibanco e MB WAY.

Se optar pelo Multibanco, receberá as indicações para efetuar o pagamento – os códigos da

entidade, referência e valor - depois de finalizar a encomenda. Se escolher MB WAY, basta apenas colocar o seu contacto e receberá uma notificação na sua conta de MB WAY, para aceitar o pagamento.

Depois de confirmar a encomenda e efetuar o pagamento, enviamos um e-mail com o detalhe da encomenda. Caso não receba esta mensagem no prazo de 24 horas, recomendamos que contacte os nossos serviços de atendimento através do e-mail loja@orangecontainer.pt para verificar se houve um problema com as comunicações ou um erro no e-mail que nos forneceu.

Esta mensagem a confirmar a receção da encomenda não implica uma aceitação imediata da

encomenda pelo Orange Container. A aceitação ocorre apenas após a Loja online verificar se tem o produto em stock e será confirmada através de uma nova mensagem de e-mail, na qual

indicará que a encomenda foi enviada ou que está disponível para entrega.

A fatura da compra será emitida após a confirmação do pagamento e será enviada junto com a

encomenda.

 

5. ENTREGA

O Orange Container efetua entregas em Portugal. O Cliente poderá escolher uma das seguintes

modalidades de entrega:

- Envio por transportadora – Este método está disponível para entregas em Portugal

Continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Nesta modalidade de entrega, a

encomenda será entregue pela transportadora na morada indicada por si, nos dias úteis, entre

as 9h00 e as 19h00 (hora local), devendo estar presente uma pessoa que a possa receber. A

data previsível de entrega e horário serão indicados pela transportadora por SMS.

A entrega por transportadora em moradas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores está

sujeita a tarifas adicionais que variam consoante a dimensão e peso do produto, bem como a

ilha em que a entrega deverá ocorrer. Consulte-nos antes de efetuar a sua encomenda.

- Levantamento na loja – Se escolher esta modalidade, poderá levantar a encomenda na loja do Orange Container, situada na Rua do Rosmaninho, nº7 Pinhal do Escouto, 2725-124 Mem Martins, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. A loja está encerrada aos fins de semana e feriados. A entrega na loja é gratuita.

As compras efetuadas na Loja online não poderão ser entregues em apartados ou caixas

postais.

No caso de a transportadora não conseguir fazer a entrega, por não estar ninguém na morada para a receber, será informado por SMS ou e-mail do local onde se encontra a sua encomenda, de como proceder para reagendar a entrega ou para proceder ao seu levantamento e do prazo para o fazer. Se não for entregue ou recolhida por si no prazo indicado pela transportadora, a encomenda será devolvida o Orange Container.

Recomendamos que verifique com atenção que os dados relativos à morada de entrega da

encomenda estão corretos e completos. O Orange Container não assumirá qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de entrega da encomenda, se estes dados estiverem errados ou incompletos.

Caso Pretenda Agendar nova entrega, terá nos custos de envio, pagos por si.

Se todos os artigos encomendados estiverem disponíveis, os prazos de entrega são, em média,

os seguintes, contados a partir da data em que a encomenda é processada:

 

Entrega na loja Orange Container – 1 a 3 dias úteis

Entrega por transportadora em Portugal Continental – 3 a 6 dias úteis

Entrega por transportadora nas Ilhas da Madeira e dos Açores – 7 a 20 dias úteis

Estes prazos são indicativos. Em cada encomenda, será informado da data previsível de

entrega no e-mail de confirmação da encomenda. O prazo máximo não ultrapassará, em

qualquer caso, os 30 dias úteis a contar da data de envio dessa mensagem.

Na página de detalhe de cada produto será apresentada informação sobre a disponibilidade do

mesmo em stock. Caso o produto que pretende encomendar não esteja disponível na Loja

online, sugerimos que contacte o Orange Container, através do e-mail loja@orangecontainer.pt, para saber se o stock será reposto e o prazo previsível.

Apesar dos esforços da Loja online para entregar as encomendas no prazo previsto, poderão

ocorrer atrasos motivados por circunstâncias imprevistas e problemas na zona de entrega ou,

no caso das Ilhas, irregularidades nas ligações.

Se a Loja online não puder cumprir a data de entrega por motivos alheios à sua

responsabilidade, informá-lo-emos dessa circunstância, dando-lhe a escolher entre a opção de

manter a sua encomenda com uma nova data de entrega ou de cancelar o pedido com

reembolso total do montante pago, sem prejuízo de todos os restantes direitos que lhe

assistam nos termos da legislação aplicável. (Apenas aplicável a artigos sem personaliazção).

A entrega da encomenda é considerada efetuada no momento de assinatura de comprovativo

de receção dos produtos na morada de entrega acordada.

Quando receber a sua encomenda deve verificar se a embalagem tem algum defeito

significativo causado pelo transporte. Caso isso aconteça, deverá solicitar ao colaborador da

transportadora que registe essa ocorrência na folha de entregas. Só assim a Loja online poderá

responsabilizar a transportadora por eventuais danos na peça causados pelo transporte.

Caso receba um produto errado por falha imputável à Loja online, deverá informar a Loja

online através do e-mail loja@orangecontainer.pt para solicitar a recolha do artigo a devolver e

agendar a entrega do produto correto.

 

6. PREÇOS

Os preços anunciados na Loja online são expressos em Euros (EUR) e incluem o IVA à taxa de

23%.

As despesas de transporte de cada produto, na entrada do edifício, ao nível no rés do chão

estão incluídas no preço. Acrescem custos de transporte adicionais para as entregas nas ilhas

da Madeira e dos Açores, que serão adicionadas quando preenche o campo da morada.

O preço dos produtos anunciado nas respetivas páginas não inclui a instalação ou montagem.

Para alguns produtos são propostos serviços adicionais que poderá selecionar, como a instalação ou a montagem. O preço destes serviços é apresentado nas páginas dos produtos a que dizem respeito, sendo adicionado ao preço do produto quando seleciona a opção que pretende.

Os preços e especificações dos produtos apresentados na Loja online estão sujeitos a alteração

sem aviso prévio. Estas alterações serão aplicadas apenas a encomendas realizadas após a

publicação dos novos preços e especificações, não sendo extensíveis às encomendas que já

tenha finalizado e confirmado.

O Orange Container esforça-se por verificar que todos os preços, imagens, descrições dos produtos e respetivas características apresentados no site estão corretos. Porque a possibilidade de erro não pode ser totalmente afastada, os preços são novamente verificados durante o processo de tratamento das encomendas. Quando for identificada uma divergência nos preços, a Loja online não é obrigada a fornecer um produto que tenha um preço errado, mesmo depois de ter sido enviado um e-mail de confirmação da encomenda, se o erro no preço for óbvio e inequívoco será comunicado ao Cliente em como o preço está incorreto.

 

7. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de

calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira em 14 dias, a contar do dia seguinte

ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a

posse física dos bens ou do último bem, em caso de encomenda de vários bens entregues

separadamente.

Este direito não poderá ser exercido quando são adquiridos artigos feitos por medida,

produzidos de acordo com as suas especificações ou personalizados a seu pedido, os produtos devem estar selados e nas caixas/embalagens originais, caso contrário não são suscetíveis de devolução.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de

resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca, por exemplo, por

carta enviada pelo correio ou correio eletrónico.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos

efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes

da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio

normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14

dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente

contrato.

O reembolso será feito por transferência bancária, para esse efeito deverá fornecer comprovativo do IBAN da sua conta bancária, onde conste o seu nome enquanto titular da conta.

 

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos.

Deve devolver os bens para o endereço acima mencionado, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Os custos da devolução dos bens são suportados por si.

Os artigos a devolver deverão estar em perfeitas condições de utilização, completos, sem

quaisquer sinais de utilização ou danos, com a respetiva etiqueta aplicada e na embalagem

original. Na sua receção, os bens devolvidos serão verificados pelos serviços técnicos da Loja

online quanto a estas condições. Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de

uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o

funcionamento dos bens.

Caso o produto não esteja nas condições indicadas acima, será reenviado por email uma cópia da avaliação realizada e neste caso, os montantes pagos não serão reembolsados.

 

Não aceitamos devoluções ou trocas em artigos personalizados com exceção da seguinte alínea:

 

a) Produtos com defeito, partido, avariado.

 

Caso tenha recebido um produto defeituoso, por favor contacte-nos agradecemos que explique o motivo e junte fotografias, daremos o melhor processamento possível.

 Tenha à mão os seguintes dados:

– Número de cliente ou numero de encomenda ou email com o qual fez a encomenda

– Referência ou nome do produto

– Detalhes do defeito

– Se pretende um reembolso( só em produtos sem personalização) ou uma substituição do produto ( produto com personalização)

– Uma fotografia do defeito do produto enviada para o nosso e-mail  reclamacao.loja@orangecontainer.pt .

 

Assim que recebermos a sua devolução, e após avaliação a troca é processada no prazo de 5 dias úteis e receberá um e-mail quando o novo produto for enviado. No caso de ser impossível trocar um produto devido a rutura de stock, será efetuado o reembolso do valor total do mesmo.

 

 

8. TROCAS

Além do direito legalmente reconhecido de livre resolução do contrato pelos consumidores, O Orange Container, poderá aceitar a troca de artigos comprados na Loja online por outros diferentes, caso existam em stock.

Para solicitar a troca, deve enviar um email para loja@orangecontainer.pt, no prazo de 14 dias

após a receção do produto, e deverá aguardar pela confirmação dos nossos serviços de

atendimento sobre a aceitação da troca e a disponibilidade da peça pretendida.

Os custos da devolução do produto a trocar e de envio do novo produto são suportados por si.

O novo produto apenas será enviado após a receção e verificação da peça devolvida, que

deverá estar em perfeitas condições, conforme indicados no ponto anterior, e do pagamento

dos portes de envio do novo produto.

 

Ou optar pelo cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo “Códigos de desconto” da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.

9. CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Dado que, a maioria dos são produtos personalizados, a Orange Container está no direito de não fazer reembolso total da encomenda, após 24 horas úteis do pagamento da mesma, dado que o Orange Container inicia a produção ou processo de design dos seus artigos, após envio de pagamento. O cancelamento da sua encomenda após a iniciação do mesmo, poderá ser cobrada uma taxa de design (15€/hora).

Se detetarmos algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós, agradecemos todos os contactos na sua ficha de cliente.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

 

 

10. GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Os produtos comprados na Loja online têm uma garantia de 3 anos, contados a partir da data

de entrega do produto, nos casos em que é aplicável.

A garantia não cobre defeitos que resultem de desgaste normal causado pelo uso, de má

utilização, do não cumprimento dos cuidados recomendados, de montagem defeituosa

efetuada pelo cliente ou de qualquer outra causa externa.

Para exercer este direito, deve comunicar a falta de conformidade do produto à Loja online,

pelo e-mail loja@orangecontainer.pt. Esta comunicação deve obrigatoriamente incluir uma

descrição do problema e ser acompanhada por uma cópia da fatura de compra.

Se o bem tiver um defeito, ser-lhe-á proposta a reparação ou substituição do bem, se for

possível, ou a redução adequada do preço ou resolução do contrato, consoante o que for mais

razoável, dentro dos limites impostos pela boa-fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou

económico desse direito.

O Orange Container compromete-se a realizar a reparação, substituição ou reembolso, total ou parcial,

no prazo máximo legal de 30 dias após a receção do produto na sua sede.

Caso o problema não possa ser abrangido pela garantia, o Orange Container poderá efetuar a reparação através dos seus serviços de assistência técnica. Neste caso, ser-lhe-á apresentado um orçamento, sendo a reparação efetuada após a aceitação e o pagamento do valor

orçamentado.

 

11. APOIO AO CLIENTE

Se tiver alguma dúvida ou reclamação, poderá contactar a Loja online através do e-mail

loja@orangecontainer.pt, do telefone +351 219 172 373 ou do telemóvel +351 962 644 020

A Loja online dispõe ainda de Livro de Reclamações Eletrónico, acessível no endereço

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

 

12. LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

Os contratos celebrados pela Loja online nos termos das presentes Condições Gerais de Venda

regem-se e deverão ser interpretados em conformidade com a legislação portuguesa. Para a

resolução de qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução do presente

contrato serão exclusivamente competentes os Tribunais Portugueses.

 

Em caso de litígio de consumo, o Cliente consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de

Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às

seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

 

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa